Aspectos Práticos da Lide Trabalhista:Pedidos e Defesas no Processo do Trabalho - ÚLTIMAS VAGAS!
Curso em Passo Fundo/RS: Noções Básicas de Liquidação Trabalhista - MATRÍCULAS ABERTAS!
Curso Preparatório 2ª Fase OAB em Direito do Trabalho - EM BREVE INFORMAÇÕES!

Notícia

12/08/2019
Homenagem da Direção da FEMARGS ao seu ex-Diretor Dr. José Fernando Ehlers de Moura

Homenagem da Direção da FEMARGS ao seu ex-Diretor Dr. José Fernando Ehlers de Moura


“Comprimindo minha memória imperfeita, na busca do que eu vivi na história da FEMARGS, nos anos 90 do século passado, logro divisar que o meu encontro com esta Escola ocorreu na institucionalização da sua estrutura, quando fui eleito para integrar o seu Conselho e escolhido para presidi-lo”. Foi assim que o Desembargador aposentado e ex-Diretor da FEMARGS, iniciou seu texto no livro de homenagem aos 25 anos da Escola, organizado em 2017.
Pouco menos de dois anos depois, somos surpreendidos pela triste notícia da sua partida, na madrugada dessa segunda-feira (12/0/2019). 
Amado pelos alunos e corpo docente dessa instituição de ensino, o ex-diretor era figura presente nos eventos da Escola, jamais negando um único convite que lhe fosse feito. A FEMARGS estava no seu coração e a recíproca é verdadeira.
Dr. Moura foi envelhecendo com uma suavidade que raramente vemos, sempre gentil e amável, dono de um sorriso acolhedor que por 14 anos compartilhamos diariamente.
Por ocasião dos 25 anos da Escola recebeu uma placa homenageando-o como ex-diretor. Não sabíamos que seria essa nossa última homenagem ao homem que nos inspirou tanta admiração e respeito.
No texto para o nosso livro, fez o seguinte desfecho: “Hoje, o desafio que se apresenta à FEMARGS é contemplar e avaliar uma reforma legislativa ditada por interesses minoritários, contrários ao processo civilizatório e à doutrina tutelar que alicerçou o Direito do Trabalho, promovida com desprezo à democracia por um governo infenso à opinião pública”.
Nossa gratidão pelo convívio, pelo aprendizado, pelo carinho dedicado à Escola e pela amabilidade com que sempre tratou a todos.

A Direção