Estudo da Lei 13.467/17 Sob a Perspectiva Constitucional 3ª Edição - ÚLTIMAS VAGAS!
Curso EAD: Prática Trabalhista de Acordo com a Lei 13.467/17 - INSCREVA-SE!
Aprofundando o Estudo da Lei 13.467/17: Aspectos Práticos - MATRÍCULAS ABERTAS!

Notícia

11/11/2016
Grupo de Pesquisa da Femargs marca posição contra desmanche do Direito do Trabalho em evento, dia 18

O Grupo de Pesquisa “O Direito do Trabalho na Ótica dos Tribunais de Cúpula”, da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do RS (Femargs) promove o ciclo de debates “Negociado sobre o Legislado – Ato de Resistência contra o Desmanche do Direito do Trabalho”, no dia 18 de novembro.

O evento, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para os ataques que o Direito do Trabalho vem sofrendo, sobretudo a partir de recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), será realizada nas dependências da Femargs, das 9h às 12h e das 19h às 22h. Para participar é só se inscrever pelo e-mail femargs@femargs.com.br e levar um quilo de alimento não perecível no dia do ato.

A Diretora da Escola, Juíza do Trabalho Valdete Souto Severo fará abertura do evento pela manhã. O sociólogo Celso Rodrigues, o Magistrado Átila Roesler e o Deputado Pedro Ruas são as autoridades convidadas para a primeira parte dos trabalhos.

À noite, o Jornalista e escritor Juremir Machado, dividirá a mesa de debates com o Professor e Historiador Alexandre Ayub; com o Chefe do Ministério Público do Trabalho Rogério Uzun Fleischmann; e com a Advogada da União Mônica de Oliveira Casartelli. Tanto na parte da manhã como à noite, a programação inclui depoimentos de estudantes que participam da ocupação de escolas no Rio Grande do Sul.

O Grupo de Pesquisa, formado por estudantes da Femargs das turmas de Especialização e Preparação para a Carreira da Magistratura do Trabalho inclusive lançou nota, juntamente com o Grupo de Pesquisa Trabalho e Pensamento Crítico, expressando: “sua inconformidade com o fato de que o Tribunal Superior do Trabalho organize seminário em homenagem aos 75 anos da Justiça do Trabalho, com temática claramente voltada à flexibilização dos direitos fundamentais do trabalho".

 

SERVIÇO:

O QUE: Negociado sobre o Legislado – Ato de Resistência contra o Desmanche do Direito do Trabalho

QUANDO: 18/11/2016 – das 9h às 12h e das 19h às 22h

ONDE: FEMARGS (Rua Rafael Saadi, 87 – Menino Deus – Porto Alegre – RS)

INSCRIÇÃO: femargs@femargs.com.br

VALOR: 1 quilo de alimento não perecível