Especialização + Oficial de Preparação: Descontos até 22/12/17
Preparação à Carreira da Magistratura do Trabalho - Presencial/EAD - 2018/01 - MATRÍCULAS ABERTAS!
1ª Semana Acadêmica da Femargs - ÚLTIMAS VAGAS!

Notícia

09/11/2016
Femargs promove curso para Prova Oral do Concurso da Magistratura do Trabalho

A Femargs promoveu de 7 a 9 de novembro o Ciclo de Palestras e Simulado de Prova Oral para o Concurso da Magistratura do Trabalho reunindo 21 candidatos de diferentes regiões do País.

A atividade teve início na segunda-feira (7/11) com o sorteio dos pontos para arguição e palestra com dicas para a realização da prova oral, proferida pelo Juiz do Trabalho Átila Roesler. Também foram abordados outros temas inerentes ao Direito do Trabalho: Princípios de Direito Material e Processual do Trabalho, pelo Professor e Juiz Aposentado Arlindo Hass; Acidente de Trabalho, pela Professora e Advogada Ângela Kirschner; Trabalho Infantil e Dano Existencial, pela Professora e Juíza do Trabalho Carolina Hostyn Gralha Beck; e Direito Sindical e Greve, pelo Professor e Juiz do Trabalho Luiz Alberto de Vargas.

Ao todo foram 14 pontos sorteados cujas arguições ocorreram na tarde e na noite de terça-feira (8/11) para duas bancas compostas pelos Magistrados Átila Roesler, Valéria Nascimento e Gabriela Lens de Lacerda (Banca 1) e José Fernando Ehlers de Moura, Giani Gabriel Cardozo e a Advogada Luciane Toss (Banca 2). A apresentação dos alunos foi gravada e será repassada em link por e-mail para que ele possa se autoavaliar antes da realização da prova oficial agendada para o período de 29 de novembro a 2 de dezembro pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

O feedback com a respectiva nota de cada aluno foi dado pelos professores, na quarta-feira (9/11), em novo encontro onde os critérios de avaliação foram analisados conjuntamente.

Para a Diretora da Escola e Juíza do Trabalho, Dra. Valdete Souto Severo, esta avaliação conjunta é muito importante porque acrescenta experiência para cada candidato. “Ouvir os erros e acertos no grupo é uma contribuição a mais na hora da prova oficial e reforça o que foi discutido nas palestras, nas arguições e no próprio feedback”, acrescenta.