Especialização + Oficial de Preparação: Descontos até 22/12/17
Preparação à Carreira da Magistratura do Trabalho - Presencial/EAD - 2018/01 - MATRÍCULAS ABERTAS!
1ª Semana Acadêmica da Femargs - ÚLTIMAS VAGAS!

Notícia

17/03/2017
Femargs doa alimentos à Fupasmi

A Fundação de Pais Pró-Saúde Mental Infantil - Fupasmi recebeu nessa sexta-feira (17/3) mais 55 quilos de alimentos doados pela Femargs, a partir de arrecadação feita por ocasião da aula magna da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do RS - Femargs, proferida pelo ex-governador Tarso Genro, no último dia 10. Os alimentos foram recebidos pela Coordenadora da Fupasmi, Carla Bento de Albuquerque, e pela Merendeira, a “tia da merenda Luci Victorino”.

Indicada pela Procuradoria das Fundações, a Fundação que cuida de crianças e adolescentes autistas, recebeu a primeira doação de alimentos da Femargs, em novembro de 2016. As doações foram arrecadadas pela Escola durante a realização do Ato de Resistência contra o Desmanche do Direito do Trabalho, e cuja entrada foi um quilo de alimento não perecível.

A Fupasmi é uma instituição privada, de utilidade pública e sem fins lucrativos, fundada em 1984, por um grupo de pais preocupados em oferecer atendimento especializado a seus filhos autistas. Atualmente a entidade atende mais de 30 pacientes entre adolescentes e adultos.

O autismo é uma síndrome comportamental que causa comprometimentos no relacionamento e interação com outras pessoas, na linguagem e apresenta comportamentos restritos e repetitivos. É uma desordem neuro-psiquiátrica caracterizada por atraso global no desenvolvimento, com graus variados de comprometimento, que se manifestam: na incapacidade qualitativa de interação recíproca; na incapacidade qualitativa de comunicação verbal e não verbal e da atividade imaginativa; no repertório e interesses acentuadamente restritos.

A entidade é presidida por Moacir José de Moraes e conta com o seguinte quadro de diretores: Solange Pereira (tesoureira); Tânia Maria Affonsina Ferreira; e Getúlio Castro de Mello (presidente do Conselho Deliberativo).