Preparação à Carreira da Magistratura do Trabalho - ÚLTIMAS VAGAS!
Especialização com Ênfase em Trabalho, Processo do Trabalho e Seguridade Social - MATRÍCULAS ABERTAS
Curso de Resolução de Questões: preparatório para o Concurso Juiz do Trabalho - MATRÍCULAS ABERTAS!

Curso

Carga Horária: 3 horas
Data de Início: 11/09/2017
Valor: R$ 150,00

CURSO RÁPIDO:

As Vantagens do Rito Sumaríssimo: Celeridade, Sentença Líquida e Objetividade na Demanda - 2ª Edição

Carga-Horária: 03 horas (01 encontro).

Realização: 11 de setembro de 2017, segunda-feira, das 19h às 22h.

Investimento: R$ 150,00*

 *consulte condições de pagamento.

 

Professor: Guilherme da Rocha Zambrano.

Ementa: Características, obrigatoriedade e principais vantagens do procedimento sumaríssimo. Efetividade e racionalização da prestação jurisdicional. Celeridade e simplificação de formas. Depósitos recursais e garantia do crédito na fase de conhecimento. Cálculo e liquidação dos créditos trabalhistas mais comuns: aviso-prévio proporcional, férias, gratificação natalina, depósitos do FGTS e multa de 40%, adicional de insalubridade, adicional de periculosidade, diferenças salariais, horas extras e supressão de intervalo, repercussões/reflexos/integrações.

Objetivos: Apresentar as vantagens e capacitar os Advogados para a utilização do procedimento sumaríssimo.

Justificativa: A maioria dos processos que tramitam na Justiça do Trabalho deveria observar o procedimento sumaríssimo, especialmente no cenário de crise econômica que estamos vivendo. O procedimento sumaríssimo é mais célere, mais efetivo e menos trabalhoso para todos os operadores jurídicos, permitindo a entrega de uma prestação jurisdicional mais célere e eficaz. As explicações mais prováveis para a não utilização do sumaríssimo são a falta de informação sobre as vantagens estratégicas oferecidas pelo procedimento e a resistência generalizada entre os operadores jurídicos para lidar com a matemática. Portanto, é preciso disseminar a informação e desconstruir o preconceito.

Resultados esperados: Os Advogados devem concluir o curso convencidos de que as enormes vantagens oferecidas pelo procedimento sumaríssimo justificam o reduzido esforço necessário para quantificar o valor dos créditos trabalhistas em geral, assim como difundir e multiplicar esses conceitos nos respectivos ambientes de trabalho.

 

Vagas limitadas!

Informações/Matrículas: femargs@femargs.com.br